Notícias

24/09/2019 09:56 portalpopline.com.br

Brit Awards decide tirar diferença de gênero nas categorias e jornalista culpa Sam Smith por isso: “as mulheres sofrerão eventualmente”

A imprensa britânica está repercutindo que o Brit Awards, maior premiação musical do Reino Unido, está estudando como tirar as divisões de gênero nas categorias. Por exemplo, antes antes eles premiavam o melhor cantor e a melhor cantora… Agora, outro método será inserido, mas não foi confirmado como.

Foi aí que o jornal The Sun apontou Sam Smith como uma das principais causas para a decisão. Recentemente, Sam decidiu abraçar o uso de pronome neutro. “Depois de uma vida inteira estando em guerra com meu gênero eu decidi por abraçar quem eu sou, por dentro e por fora. Estou muito animado e me sinto privilegiado de estar rodeado de pessoas que me apoiam nesta decisão, mas estava bem nervoso em anunciar isso porque eu me importo demais com o que as pessoas vão pensar. Eu compreendo que ocorrerão vários enganos em relação a gêneros, mas tudo o que peço é que por favor tente”, disse. “Espero que você me veja como sou agora”, afirmou.

 
 

O jornalista Piers Morgan, com isso, entrou na linha de ataque. Ele já é conhecido por ter opiniões tradicionais. Morgan não conseguiu lidar com a ideia de que “tais prêmios consagrados pelo tempo estão sendo destruídos dessa maneira”, porque Sam Smith “não pode decidir se é homem ou mulher”. Morgan afirmou que, se o Brit Awards escolher “acomodar” o sexo de Smith, terá algum tipo de vantagem injusta.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo