Notícias

10/04/2019 09:31 capricho.abril.com.br

Ilustradora cria quadrinhos para quem diz que ''não precisa do feminismo''

Helô D'Angelo é dona de muitas artes sobre empoderamento feminino - e esse é um Instagram que você precisa ter no seu feed!

Você já deve ter ouvido alguém dizer que não precisa do feminismo. Ou talvez você mesma já deve ter falado isso em algum momento da vida. Mas, às vezes, a gente só se dá conta de que precisa de alguma coisa quando se imagina sem ela. Foi essa premissa que serviu de inspiração para a ilustradora e quadrinistaHelô D’Angelo criar uma série de quadrinhos dedicada às mulheres que acreditam não precisar do feminismo. Dá uma olhada:

 (Helô D'Angelo/Instagram)

Embora não tenha nada demais no quadrinho, a publicação foi denunciada algumas vezes e o Instagram acabou deletando a criação da conta da Helô. Contudo, a arte ficou eternizada no Instagram Stories

Essa é a pegada das ilustrações e quadrinhos da Helô, que sempre costuma abordar o empoderamento feminino e as infinitas dificuldades de ser mulher. Além disso, a artista ganhou bastante reconhecimento na época das eleições presidenciais do Brasil ao criar quadrinhos mais sérios e sarcásticos com assuntos políticos.

Outra característica da artista é trazer, em tom de protesto, situações cotidianas machistas ou que envolvam qualquer tipo de preconceito. Um exemplo disso é quando uma mulher deveria se destacar por suas incríveis conquistas e habilidades, mas é criticada pela aparência – muitas vezes, por próprias mulheres.

 

Mas, além de tudo isso, a Helô também abre espaço para aquelas ilustrações divertidinhas que todo mundo ama, como a série “Se personagens de filmes fizessem terapia”. Olha só:

Que talento e criatividade! Partiu dar aquele ~follow~ na @helodangeloarte?


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo