Notícias

30/01/2019 10:15 portalpopline.com.br

Verdade ou fake? Tudo que sabemos sobre “o show comemorativo de Sandy & Junior”

O Jornal Extra noticiou, em página inteira, nesta terça (29/1), que os irmãos Sandy e Junior estão preparando um show de comemoração de seus 30 anos de carreira. O aniversário levaria em conta a primeira aparição da dupla na TV, no “Som Brasil”, em 1989. Poderia ser só mais uma especulação sem fundamento, como existe desde que o duo colocou ponto final na parceria profissional, mas desta vez a notícia foi recebida diferente. O veículo dá conta de um show em estádio – no Allianz Parque,em São Paulo, no segundo semestre – seguido de outras apresentações em “megaespaços” pelo país. Ou seja, algo grandioso, como a turnê que eles fizeram em 2002, que culminou com a gravação de um DVD no Maracanã. Verdade ou fake news?

O burburinho ganhou força com tweets recentes do marketing manager Gabriel Simas, conhecido há anos por dar informações sobre o mercado de shows em primeira mão. Ele havia twittado em 14 de janeiro: “tem show aí que vai rolar em estádios esse ano que desbanca qualquer Lolla e Rock in Rio”. Nesta terça (29/1), Gabriel resgatou o próprio tweet e escreveu: “pode entrar, Sandy & Junior”.

Por outro lado, Fernanda Souza, que é amiga pessoal de Sandy, reagiu à notícia como se estivesse por fora do assunto. Em comentário no Instagram, escreveu: “chamando agora no WhatsApp pra saber isso! Senão minha vida não vai andar… kkkkkk”. Outro detalhe é que, na verdade, Sandy e Junior não contam seu tempo de carreira pela aparição no “Som Brasil”, porque ainda não era nada profissional.

Os irmãos sempre contaram o tempo de carreira a partir do lançamento do primeiro single, “Aniversário do Tatu”, em 1990. Tanto é que, no ano de 2005, fizeram uma festa em Campinas para celebrar o 15º aniversário. Em 2007, quando encerram a dupla, o telão dos shows de despedida apresentava claramente: “foram maravilhosos 17 anos”. Isso significa que o 30º aniversário de Sandy & Junior só ocorrerá, de fato, em 2020.

Mas o POPline foi atrás da assessoria dos dois para averiguar os fatos. Por enquanto, a informação da reunião da dupla para shows comemorativos não é negada nem confirmada. A assessora diz apenas apenas o seguinte: “eu sigo firme e forte na divulgação da (re)estreia da turnê ‘Nós, Voz, Eles’ agora em fevereiro. E Sandy numa boa nas merecidas férias. Também cuidamos de Manimal, projeto do Junior Lima com Julio Torres. Estamos cheias de coisas legais pra divulgar. Tudo caminhando lindamente por aqui. O que eu posso te afirmar é que eu não tenho absolutamente nenhum material para divulgar sobre este assunto [shows da dupla] aqui na assessoria”.

Tirem suas próprias conclusões.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo