Notícias

28/06/2018 09:26 esportes.r7.com

Croácia usa 21 de seus 22 jogadores e festeja ƍ a 1' na primeira fase

A primeira fase da Copa do Mundo não poderia ter sido melhor para a Croácia. Foram três jogos, três vitórias, sete gols marcados e apenas um sofrido (e foi de pênalti, da Islândia). Para o técnico Zlatko Dalic há um outro fato a ser comemorado: ele utilizou 21 dos 22 jogadores que estão disponíveis.
- Estou contente porque quase todos os jogadores tiveram a oportunidade de jogar. Foram três vitória e um saldo de gols de 7 a 1. Chegaremos bem no domingo, que será o dia da verdade para nós - disse o comandante, referindo-se ao duelo contra a Dinamarca, pelas oitavas de final, às 16h de domingo, em Nizhny Novgorod.
O único atleta que não teve oportunidade na Rússia é o goleiro Livakovic. A delegação tem um a menos desde que o atacante Kalinic foi cortado por alegar dores nas costas para não entrar nos minutos finais do jogo contra a Nigéria, na primeira rodada.
Apenas dois jogadores foram titulares nas três partidas: o meia Modric e o atacante Perisic. 
Os croatas bateram a Nigéria por 2 a 0, a Argentina por 3 a 0 e a Islândia por 2 a 1, avançando com nove pontos e possivelmente a melhor campanha.
Como a classificação já estava assegurada, Zlatko Dalic trocou nove titulares na partida contra a Islândia, incluindo o goleiro. Com isso, conseguiu zerar os cartões amarelos e não tem ninguém suspenso para o jogo contra a Dinamarca.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo