Notícias

01/06/2018 08:38 portalpopline.com.br

Entrevista: Conheça Alice Merton, cantora que está fazendo sucesso com a música “No Roots”

Alice Merton está em evidência. Seu single “No Roots” já entrou no top 10 de países como Alemanha, França, Áustria, Eslovênia, só pra citar alguns. Nos Estados Unidos, a música atingiu o primeiro lugar na parada alternativa da Billboard, mas está crescendo no pop – entrou no top 30 das rádios do estilo.

Já no Brasil, a cantora está encontrando visibilidade com sua música na novela “Segundo Sol”. No entanto, ela não pensa nessa história de ser uma estrela do pop. Alice só quer fazer boa música… E é sobre isso que o Portal POPline conversou em entrevista exclusiva.

No mesmo dia do lançamento do clipe de “Lash Out” (veja abaixo), aproveitamos para bater um papo com a artista. A intenção é conhecer ainda melhor a cantora que não tem raízes, já que nasceu na Alemanha, mas já passou pela Inglaterra e pelo Canadá. Confira!

Pra começar… Como você se descreveria pra quem está te conhecendo agora?
Eu só amo fazer música e eu amo viver pela música. Acho que isso já me descreve muito bem. Eu quero aproveitar as coisas que isso me traz. Acho que minha música é a melhor forma de me descrever.

Sua música “No Roots” entrou na trilha sonora da novela “Segundo Sol”. Você tem alguma ideia de como é algo grandioso ter uma música em uma novela no Brasil?
É! Essa é uma vida muito louca. Tudo aconteceu tão rápido que eu nem consegui processar direito. É um desenvolvimento muito interessante, porque começou bem devagar e de repente eu vi tudo acontecer tão rápido. Eu fico muito honrada que cada vez mais pessoas queiram ouvir minha música.

Então vamos falar sobre “No Roots”. Me conte um pouco sobre a faixa…
Essa música fala sobre quando eu vivia com meus pais na Inglaterra. Eu cheguei a me mudar doze vezes, então eu não tinha uma ideia do que era realmente ter uma casa. Acabou que isso me fortaleceu e eu quis representar na letra.

Eu ia mesmo te perguntar sobre isso… Você já viveu na Alemanha, Canadá e Inglaterra. Como as diferentes culturas influenciam na sua música?
Eu não tenho tanta certeza como as diferentes culturas influenciam na minha música. Eu apenas sinto que todas as experiências que vivo e as pessoas que encontro, além das músicas que escuto, tudo me inspira. No Canadá eu estava ouvindo muita música clássica e na Inglaterra estava ouvindo artistas ingleses como Tom Odell e James Bay. Também amo o The Killers, apesar de não serem britânicos. Eu acho que não importa onde eu esteja, música sempre me inspira.

Eu vi que “No Roots” já é um grande sucesso em países da Europa e agora está crescendo nos Estados Unidos. Você sabe que há uma grande competição nesta indústria da música. Como você se sente estando no meio de todo esse “furacão”?
Eu tento não pensar tanto sobre isso. Eu gosto de fazer música e foco nisso, não foco no retorno que isso pode dar nas paradas. Eu só quero sempre melhorar e fazer músicas que eu adoro fazer. Se as pessoas gostarem, é uma consequência muito positiva.

Você tem sua própria gravadora chamada Paper Plane. Você se sente mais livre como artista por causa disso?
Definitivamente. Esse é praticamente o motivo que eu decidi criar uma gravadora. Assim eu não preciso ficar ouvindo alguém me dizendo o que deveria fazer, só depende de mim.

A sua carreira está indo muito bem e gostaria de saber sobre os próximos passos. Há um álbum planejado?
Com a gravadora, eu tenho planos de contratar novos artistas. Sobre mim, estou focando em crescer e espalhar minha música em mais lugares que eu consiga. E sim, tem um álbum. Vai sair em breve! Acabamos de lançar um EP, mas o álbum é um projeto em andamento.

Você atualmente está em turnê nos Estados Unidos com o Vance Joy. Como está sendo essa experiência?
Está ótima! Estou tendo a oportunidade de mostrar minha música eu vários lugares e eu adoro isso.

Você poderia mandar uma mensagem para seus fãs brasileiros?
Eu estou feliz que vocês estão conhecendo minha música e fico muito agradecida. Eu espero passar por aí algum dia, não tenho certeza quando, mas com certeza estamos pensando em algo.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo