Notícias

14/05/2018 10:11 portalpopline.com.br

“SOS”: 12 anos atrás, Rihanna conquistava seu primeiro número um na Billboard

O ano era 2006. O mundo vivia a era pré-surto de Britney Spears, onde a cantora havia se divorciado e começava a andar nas baladas com Paris Hilton e Lindsay Lohan. Era também o início da era “Confessions on a Dance Floor”, de Madonna, uma das eras mais aclamadas da cantora. No Reino Unido, o grupo Girls Aloud seguia assegurando o seu recorde de maior número de singles do Top 10 da parada britânica, antes mesmo de Cheryl saber o que seria uma carreira solo.

E lá nos Estados Unidos, em 2006, o mundo viu o primeiro número um da Billboard de uma cantora chamada Rihanna, que saiu de Barbados para dominar o mundo com sua música e seu estilo fashion. 12 anos atrás, Rihanna alcançava o topo da Billboard Hot 100 pela primeira vez com “SOS”.

“SOS”, do álbum “A Girl Like Me”, tinha o inconfundível sample de “Tainted Love”, da dupla Soft Cell, iniciou a elevação da carreira de Rihanna ao patamar que hoje se encontra, e a cantora depois colocou outros 13 singles no topo da parada a Billboard, sendo a terceira a artista com o maior número de primeiros lugares na parada, perdendo apenas para os Beatles, que tem 20, e Mariah Carey, que tem 18.

O sucesso de “SOS” fez Rihanna derrubar Daniel Powter e seu mega sucesso “Bad Day” do topo da Billboard. A música de Daniel ficou em primeiro lugar por cinco semanas antes da chegada de Rihanna, que ficou no topo com “SOS” por três semanas.

Até hoje, 12 anos depois, “SOS” acumula muitos certificados de sucesso ao redor do mundo, incluindo platina dupla nos Estados Unidos e Austrália e ouro no Reino Unido e Japão.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo